segunda-feira, 15 de julho de 2013

CRIAS DA CASA RECOMENDA: "A COZINHEIRA, O BEBÊ E A DONA DO RESTAURANTE"


A clássica cena de um bebê abandonado na porta de uma casa estranha serve de pontapé inicial para o espetáculo “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”.

A montagem, encenada pela Companhia do Gesto, ressuscita a estética dos desenhos animados dos anos 40 a 60, baseada na ausência de diálogos e em muita música.

— Esses desenhos cruzam décadas, diferentemente dos atuais, que só atendem a faixas etárias específicas. Buscamos criar espetáculos que agradem a todas as idades — conta o diretor Luis Igreja, à frente do grupo há 10 anos.

A sonoplastia, fundamental nos desenhos “de época”, como “Tom e Jerry”, é criada a partir de instrumentos inventados por um maestro sonoplasta, que toca durante a apresentação. Além disso, a grande novidade da peça são as máscaras feitas de látex que, ao serem encaixadas sobre o rosto dos atores, dão maior realismo às cenas.

— A partir delas, conseguimos criar um corpo não realista, não cotidiano. As máscaras são capazes de acentuar os gestos — explica Igreja. 

“A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” dá sequência a uma premiada trajetória de pesquisa sobre linguagens cênicas não convencionais feita pela companhia de teatro, que, nos últimos anos, produziu espetáculos infantis de grande sucesso de público e crítica, como “Procura-se Hugo” e “Claún! Palhaços Mudos”. (Patricia Espinoza)



FONTE: globo.com


Direção de Luís Igreja. Com Cecília Ripoll, Tânia Gollnick e Ademir de Souza. De 6 de julho a 4 de agosto. Sábado, às 17h, e domingo, às 16h. R$ 20. Classificação: livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário