segunda-feira, 21 de maio de 2018

Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras gratuitas no CCBB Rio!


PALESTRAS
Dia: 9.06 de 15h às 17h.
Auditório CCBB - pegar senha na bilheteria do CCBB 30 minutos antes das palestras. //

- CAMINHOS PARA UM CORPO EXTREMO : SEXUALIDADE E CIVILIZAÇÃO -
Tema: “A revolução é a sexualidade pisando a civilização” - essa frase do Coletivo The Motherfuckers, me faz pular. Como vamos sobreviver a uma era de fracasso completo dos sistemas tradicionais sem relações mais drásticas com a presença em potência? Como a energia erótica transtorna o entorno criando outras possibilidades de existência? Como a precarização da arte nesse momento afeta nossos corpos e nossas obras? Para onde estamos caminhando? Como seguir em estado de arrebatamento?”
Palestrante (s): Carolina Bianchi - BRASIL
Duração: 30 a 50 minutos
- DESORIENTAÇÃO, INOPEROSIDADE E PERDA DE TEMPO COMO CATALISADORES DA CRIAÇÃO TEATRAL -
Tema: O diretor do espetáculo MANSA, Diogo Liberano, através do compartilhamento de reflexões compostas originalmente para esta palestra, buscará refletir sobre os caminhos da direção teatral na contemporaneidade a partir de premissas como: a desorientação do processo criativo como maneira de, ao impedir e dificultar a chegada da criação, justamente encontra-la; a possibilidade de, mais do que criar, também criar não; e a importância de perder tempo sendo improdutivo durante um processo criativo. Tais premissas, mais do que certezas, anunciam-se como provocações que têm por objetivo justamente revelar alguma atualização acerca dos modos de criação em sala de ensaio, revelando forças desconhecidas e de extrema potência ao fazer teatral.
Palestrante (s): Diogo Liberano - BRASIL
Duração: 50 minutos
- EL TEATRO NUNCA HÁ SIDO HUMANO. (THEATER HAS NEVER BEEN HUMAN) -
Tema: O que é, e como poderia ser feito um teatro não antropocêntrico? Um olhar sobre o processo criativo do "realismo"; e "Estado Vegetal".
Palestrante (s): Manuela Infante - CHILE
Duração: 30 a 50 minutos
Confira a prgramação completa aqui na página do facebook
https://www.facebook.com/cenabrasilinternacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário