quinta-feira, 2 de março de 2017

UFF promove Festival “A força e a voz da mulher”



Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03), o Centro de Artes UFF promove, no Teatro da UFF, o Festival “A força e a voz da mulher”, com shows de diversas cantoras e intérpretes, nos mais variados estilos e vertentes.  Ao todo, serão 10 shows diferentes, começando com a jovem Gabi Buarque, que se apresentará acompanhada de Tomás Improta interpretando canções que se tornaram famosas na voz de outra grande cantora e ícone da MPB – Maria Bethânia -, homenageada pelos seus 50 anos de carreira. 
 Aline Peixoto em “Aline que soul” - 14 e 15/03 – 20h (terça e quarta) 
Foto: Renato Mangolim

A banda que acompanha Aline, no show, é também formada por jovens músicos: Victor Nogueira (teclados e violão), Thomaz Baldow (guitarra), Gustavo Costa (baixo) e David Lucas (bateria).




     O show “Aline que soul” é uma seleção de várias formas poéticas de se cantar o Amor, resultado de uma pesquisa apaixonada da idealizadora Aline Peixoto que, com seu olhar sobre as obras de diferentes épocas, estilos e compositores, imprimiu sua identidade jovem e arrojada nos arranjos e na interpretação das canções, buscando sua individualidade e liberdade de expressão. O repertório conta com arranjos e releituras de soulsblues, R&B e jazz, de músicas consagradas por grandes nomes do cenário musical, assim como canções compostas por ela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário